domingo, 15 de julho de 2012

Dia do homem

Tá brincando né? Eu sei que é pura jogada de marketing, e só mais um dia pra ganhar dinheiro assim como o dia das mulheres, dia das mães, dos pais, dos namorados, das crianças. Mas será que só eu vi a mancada por trás dessa invenção estúpida? Eu achei essa história um absurdo!!!! Muitas de nós mulheres temos que fingir falta de interesse, ou pelo menos diminuí-lo só porque pra eles é mais divertido ir atrás de alguem que é "difícil". Temos que segurar pra não demonstrar que estamos sentindo qualquer coisa que seja, porque senão eles acham chato e sem graça. E agora querem inventar um dia que a gente tem que agradecer a existência deles? Faça-me o favor!!!!
Vivemos em um mundo, que independente da conquista feminina, é machista! E não adianta falar o contrário. Podemos votar, mas ainda nos xingam no trânsito. Podemos trabalhar, mas não como urologistas ou ortopedistas, porque são especialidades de homem e nenhum paciente confia em uma mulher que faça esse tipo de coisa. Podemos sim mostrar interesse por um homem, mas isso fará com que ele escolha aquela outra que ficou esperando ele dar o primeiro passo.
Não me levem a mal, conheço homens maravilhosos em muitos aspectos. E posso falar qualquer bobagem aqui que vão falar: "Tá falando mal, mas todo dia escreve que gosta de alguém né, bonita?". Pois é, eu não disse que não preciso dos homens. Só acho que vai ser ridículo se essa moda pegar e as pessoas começarem a fazer homenagens pelo valor que os homens tem na sociedade. "Campanha da semana do homem, faça seu exame de próstata de graça aqui" ou então "Compre uma flor para os homens importantes da sua vida", "Diga não a violência contra os homens".
Sinto muito, mas essa pra mim, foi a palhaçada do ano.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

De louca já basta eu


Eu sou obrigada a conviver comigo mesmo todos os dias. Sendo assim, me esforço ao máximo para me amar. Nessa empreitada, descobri que amar a mim mesma é mais importante do que qualquer coisa. E eu quero dizer QUALQUER coisa. Não significa que é o que tá acontecendo no momento, mas é uma de minhas lutas.
Enfim, aprender a me amar não é fácil nem pra mim, quanto mais pros outros. O fato é que eu me conheço, sei meus defeitos, sei onde tenho que melhorar e principalmente, sei o que está passando na minha cabeça.
Ter que conviver comigo mesma, aguentar olhar pra mesma imagem no espelho todos os dias já é fardo suficiente pra mim. Já é o que eu consigo aguentar.
Dessa forma, não preciso e nem quero aturar qualquer forma de loucura que não seja a minha. Não preciso perder meu tempo tentando adivinhar o que se passa na cabeça de qualquer pessoa, que não seja eu mesma! Eu já tenho um trabalhão tentando me entender, pra que vou me desgastar tentando desvendar alguém que muda de idéia mais do que muda de roupa? Eu sou uma pessoa que precisa de certezas, constâncias e muita atenção, não só de vez em quando. Eu surto com o que não está certo, planejado. Prefiro por um ponto final, prefiro desaparecer do que ficar nesse vai-não-vai. É uma das coisas que eu preciso melhorar em mim, mas infelizmente nesse momento eu sou assim. Faz parte do meu plano me amar desse jeito. Também faz parte do meu plano não ser mais disponível e não esperar mais nada.
Sim, eu gosto dele. Mas eu gosto mais de mim.