terça-feira, 9 de novembro de 2010

Da série: Coisas que me irritam - Sobrecarga


Eu acho que já falei isso antes, mas não costumo arcar com mais responsabilidades do que as que eu sei que consigo lidar. Isso é um princípio que eu tenho desde sempre, tanto é que não costumo me arriscar demais. Prefiro fazer meia coisa bem feita do que mil de qualquer jeito. De fato, não tenho dificuldades em fazer várias coisas ao mesmo tempo, mas acredito que vim como ser humano pra esse planeta, então eu também tenho limites.
Não, eu não fugi dos meus princípios. Sei que conseguiria fazer tudo o que tenho pra fazer, se não tivessem mudado minha vida de tal forma que simplesmente... fodeu! De repente, o tempo ficou infinitamente mais curto, ou melhor, quase inexistente. E mandaram eu me virar.
Ok, eu estou tentando. A agenda tá certinha ainda. Só que a sobrecarga e o medo de não conseguir fazer tudo vai me dando um desespero, aí eu começo a pensar nas consequencias. E se por acaso eu deixar um dos afazeres de lado? Qualquer um deles me detonaria. De verdade!
São 3 da madrugada, eu estava tentando estudar. Mas aí percebi que tinha lido o mesmo parágrafo pelo menos umas 10 vezes. O que não poderia acontecer, porque meu tempo tá cada vez menor.
Mas o que eu vou fazer? Insistir? Não vai adiantar. Vim escrever. E depois vou dormir. Uma cabeça cansada é tão útil como... como nada. É definitivamente inútil.
Eu sei que vai dar tudo certo. Mandaram eu me virar? Eu vou me virar, fazer o que... Mas o caminho até lá tá me irritando. E o fato de eu estar pagando pelo erro de outra pessoa... melhor nem entrar nesse assunto.


Desabafei.
Beijos.

2 comentários: