quarta-feira, 14 de novembro de 2012

O que eu to fazendo aqui?

Esses dias eu fiquei me perguntando qual o propósito da minha vida. O que eu vim fazer aqui na Terra e será que eu estou conseguindo cumprir o que eu deveria? Quer dizer, por que raios estou fazendo medicina??? Eu adoro medicina. Mas eu passei em odonto e eu acho que não seria totalmente infeliz sendo dentista. E eu estaria me formando esse ano, o que é o que mais tá pesando nesses meus pensamentos mirabolantes.
Não aguento mais depender dos meus pais. Vender o almoço pra comprar a janta. Trabalhar - muito - de graça.
Ao mesmo tempo me pergunto se depois que eu me formar vou saber lidar com plantões e a responsabilidade de ser médica. Minha insegurança me diz que o dia que eu me formar vai ser o mesmo dia que eu vou entrar em colapso. Sinto como se estivesse cultivando uma bomba, como se eu adicionasse mais pólvora e explosivos a cada dia. E no dia do meu primeiro plantão vai explodir tudo. E não vai ser bonito, principalmente pra quem estiver por perto.
Mas e ai? O dia vai chegar. Eventualmente eu vou conseguir o que eu mais quero e o que eu mais tenho medo, ao mesmo tempo. Minha tão desejada liberdade e toda a responsabilidade do mundo. E eu vou me encolher num cantinho e chorar até passar.
Minha mãe sempre manda eu parar de sofrer por antecipação. Mas sabe que esse é meu jeito de me preparar pro que está vindo. Posso até passar noites sem dormir, mas quando o sofrimento chega ele é menor, ou pelo menos está mais amenizado.
Faltam dois anos. Dois anos.
Minha solução?
Fluoxetina 20mg - 1cp pela manhã
Rivotril Gotas - 10 gotas a noite

2 comentários:

  1. Eu tenho essa mesma mania de sempre sofrer por antecipação... Quando me formei tive inúmeras dúvidas e medos... Acho que é normal essa insegurança e esse colapso... Ter que se virar sozinha também não é nada fácil, mas com o tempo vai ver o quanto é bom esse gostinho do "faço como eu quero"! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que todo mundo me diz, Fran! Mas é inevitável, pelo menos pra mim, passar por toda essa ansiedade, mesmo sabendo que no fim tudo vai dar certo! Beijos!!

      Excluir