terça-feira, 28 de outubro de 2014

XO

Eu to sumida né? A última vez que eu escrevi era sextanista, agora sou médica. A última vez que escrevi eu estava em um relacionamento - vamos chamar aqueles 12 meses de relacionamento - e agora eu estou sozinha. A verdade é que eu queria escrever. Eu queria escrever muito. Mas eu tive vergonha. Vergonha de ter passado pela mesma coisa de novo. Não queria falar de outro homem que eu amei e não deu certo, mas era só sobre isso que eu conseguia escrever. Amei e me iludi...
Enfim, terminou. Pelo mesmo motivo dos outros... ele não gostava tanto assim de mim.
Eu não sei se sou masoquista, ou só muito insistente.
Terminamos de fato há três meses. Mas já tinha acabado antes disso. Eu que sou assim. Amo demais sempre, e pra eu desistir...ah, só com muita rejeição. E foi o que aconteceu.
Sinceramente, o término foi menos doloroso do que eu pensei que seria. Ou pelo menos o sofrimento não durou tanto quanto eu imaginei. Chorei por um fim de semana inteiro. De sexta a segunda eu morri. Eu era lágrimas e só. Sobrevivi a base de vinho e queijo (graças aos meus pais que estavam lá pra não deixar faltar o vinho, além de segurarem minha mão durante todo o tempo). Depois disso, eu não derrubei mais nenhuma lágrima. O que me surpreendeu muito, considerando meu histórico até hoje.
Se estou melhor sem ele? Definitivamente. E eu deixo de sentir falta dele por isso? De forma alguma.
Por mais que a história toda tenha sido dramática, problemática e muito estranha, foi a primeira vez que eu convivi tanto tempo com a mesma pessoa. Foi um ano. E a rotina é o mais dificil. É tão esquisito de repente não receber mais a mensagem de bom dia, não ter alguem que saiba cada detalhe da minha vida e poder compartilhar tudo isso com ele.
Não voltaria com ele. Estou mesmo melhor assim. Eu estava esgotada de imaginar o que tava acontecendo. Esgotada de esperar ele corresponder o tanto de amor que eu tinha por ele.
Porque no fim a verdade é essa. Eu sou uma pessoa que ama demais. E não quero perder isso. Não quero mudar só porque o mundo não está pronto pra lidar um amor tão grande como esse que eu sou capaz de ter. O negócio é eu achar alguem que tenha coragem de vir comigo nessa. Ok, talvez ainda tenham mais alguns textos como esse antes de eu achar o maluco que vai querer ficar comigo pra sempre, mas eu estou bem com isso. Estou bem comigo. E isso é o que importa!

Um comentário:

  1. Adorei seu blog! Já nos conhecemos de outro que eu tinha... aproveito para apresentar o novo.
    bj

    http://pretrinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir