domingo, 26 de dezembro de 2010

All good things come to an end.


O que é bom sempre tem um final.

Não tem muito o que se discutir a respeito disso. As coisas acabam. Todas elas. As que duraram muito tempo, as que não duraram tanto tempo assim, as coisas que nem chegaram a começar.

Bem ou mal, qualquer dia desses a vida te tira o que ela te deu de bom. Eu não acreditava muito nesse lado do carma. Mas ai eu pensei que o carma é uma das coisas em que eu mais acredito. What goes around, comes around. Se uma coisa ruim te acontece, o universo te dá uma boa pra compensar. E se acontece alguma coisa boa, algo ruim deve acontecer. E esse é o equilibrio natural das coisas.

Infelizmente, é uma merda. Mas o que eu posso fazer? O que qualquer pessoa pode fazer? Acho que só continuar... mesmo que seja perdendo, e perdendo. O equilibrio existe. E a vida vai me recompensar, uma hora ou outra. Mesmo que não seja do jeito que eu estou esperando, afinal quase nunca as coisas são como a gente espera.

Continuar não é de todo ruim. Ainda há esperança, mesmo depois de tantas quedas. Ou pelo menos é nisso que eu to me segurando. Na esperança. De dias melhores? Não. Meus dias estão ótimos. Eu tenho esperança de pessoas melhores. De que nem todo o mundo está perdido, de que nem todas as decepções vão ser imperdoáveis.

E da mesma forma que coisas boas acabam, eu estou esperando a próxima coisa boa acontecer. E eu vou curtir cada segundo, cada gosto, cada cheiro, cada cor dela. Sabendo que ela também vai acabar, quando eu menos estiver esperando.

Um comentário:

  1. Sempre que eu penso em What goes around, comes around, lembro de vc...
    Acho que é isso que dá sentido ao Carpe Diem. O Hoje ao máximo, porque Amanhã as coisas podem simplesmente terminar...
    Amo vc!
    Um beijo!

    ResponderExcluir