segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Divagando


Por um motivo muito besta, um teste no Facebook, eu passei o dia inteiro refletindo sobre o que eu penso da vida. Parece brincadeira né? É muito besta mesmo, mas é que me fez pensar bastante. O teste era sobre qual lenda do cinema você seria. E depois de responder verdadeiramente a todas as questões o resultado foi: Marilyn! É, a Monroe do "Happy Birthday Mr. President". Eu gosto e me identifico em alguns poucos aspectos da história dela. Mas o que fez eu pensar na vida foi a última frase do resultado do teste: "É vista como bobinha, e até fútil, mas na verdade é uma pessoa autêntica e não se preocupa em mostrar seu lado frágil."

Primeiro eu me lembrei que já perdi as contas de quantas pessoas, hoje muito amigas minhas, já me falaram: "Nossa, a primeira vez que eu te vi achei você muito metida".

...

Infelizmente eu passo essa péssima primeira impressão. Não é de propósito. Eu sou tímida em lugares novos e com gente que eu não conheço. Mas eu sou assim mesmo e tem que ter vontade de me conhecer de verdade pra ver que eu não vou pisar em você só porque, provavelmente, eu sou uns 20cm mais alta.

Enfim, isso me levou a perceber que eu costumo ser eu mesma, em todas as situações. E me senti orgulhosa disso! Tanta gente que passa na nossa vida, se aproxima, significa alguma coisa e de repente se mostra alguém completamente diferente.

Isso vem acontecido bastante comigo e, me chateia bastante, pra ser bem sincera. Mesmo eu me esforçando muito pra selecionar as pessoas que eu deixo me aproximar.

Tá, eu to parecendo a melhor pessoa do planeta. Não pense isso de mim. Eu sou brava, impaciente e na TPM sou literalmente insuportável. Além de ter mais um milhão de defeitos que é melhor deixar pra lá.

Mas, ainda bem, assim como a Marilyn, eu posso dizer que sou autêntica. Não tenho necessidade de esconder meu lado ruim, muito menos o lado bom.

E quer saber? Todo mundo deveria fazer o mesmo. Não ter medo de ser exatamente quem é, e se por acaso a maioria da sociedade se mostrar contra, é só ir se adaptando, se transformando em uma pessoa melhor. Todo mundo tem alguma coisa pra melhorar. O segredo é assumir isso, aceitar as críticas e enfrentar de cabeça erguida as consequencias de ser quem você é, sem perder a essência das particularidades que fazem de cada um de nós uma pessoa especial.
Beijos!!

Um comentário:

  1. É bem isso aí, gostei bastante do q vc escreveu, Bé!
    E gosto mto de vc assim, do jeito autêntico q vc é! Nunca se esqueça disso...
    Um beijo!

    ResponderExcluir